Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções da Jota Office Shop (“Jota Office Shop”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Jota Office Shop (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.jotaOffice Shop.com.br (o “Site”).

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Jota Office Shop, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. Devolução por Arrependimento

● O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até sete dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

● Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Jota Office Shop (“SAC”), no telefone, chat ou e-mail e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Jota Office Shop em perfeito estado de conservação – como, por exemplo, no caso de produtos como tintas, ou produtos com insumos líquidos, esses devem ser conservados em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal – e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

● Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, o cliente poderá optar por: (i) Trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

● Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Jota Office Shop enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2. Disponibilidade de Séries ou lotes.

A Jota Office Shop atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas séries de diferentes marcas. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados produtos cujo as séries divergem ligeiramente daquela adquirida.

3. Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Jota Office Shop em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Jota Office Shop e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Jota Office Shop fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de produtos como tintas, ou produtos com insumos líquidos, esses devem ser conservados em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal – e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Caso o problema não seja resolvido pela Jota Office Shop no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Jota Office Shop enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

4. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Jota Office Shop será pago inteiramente pela Jota Office Shop. Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Jota Office Shop por telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.